quinta-feira, 5 de março de 2009

Virando a página....

A partir de hoje este Blog ganhou um nome e uma função, se antes ele se chamava "Sem Motivo" agora ele se chama 'Kατηχέω', palavra grega que significa "Instruir em viva voz". Sua pronúncia é algo parecido com Katechéô e tem tudo haver com o que farei com esse espaço.
Sou monitor de Catecumenato da paróquia de N. Sra. de Fátima em Manilha, Itaboraí, RJ e como este blog estava sem razão de existir, vou postar entre outros assunto de cunho católico, o conteúdo de todas os encontros que acontecem todos os domingos às 8:00 da manhã.
Aliás! Catecumenato é uma preparação para os sacramento de iniciação cristã (Batismo, Crisma e Eucaristia) e possui toda uma estrutura para formar um cristão com uma fé mais sólida e mais atuante frente aos desafios do mundo de hoje.
Sejam bem vindos, apreciem e entrem comigo na aventura magnífica que é mergulhar na vida e ministério de Cristo e nos insondáveis caminhos de Deus.
;-)

Um comentário:

Elaine disse...

Tive a chance de conhecer o Alex em dezembro de 2008, quando fui acompanhar os encontros monitorados por ele no catecumenato. Desde o começo, pude perceber sua vocação, sua espiritualidade aguçada e a sua responsabilidade na transmissão da palavra de Deus.Tenho certeza de que este blog será um espaço abençoado onde aprenderemos sobre o evangelho de Jesus Cristo,e o mais importante de tudo, o colocaremos em prática no nosso cotidiano. Que Deus o abençoe e guie neste novo caminho de evangelização.