sábado, 13 de junho de 2009

Milagres sobre a natureza

Jesus acalma a tempestade

Mt 8, 22-36

A verdade é que todos nós passamos por grandes tempestades. Mesmo caminhando com Jesus isso pode acontecer conosco. Mas nos momentos mais difíceis temos que fazer como os apóstolos naquela barca, que clamaram a Jesus e Ele não os desamparou.

Entretanto temos que tomar muito cuidado para a tempestade dentro de nós não seja maior que a exterior. Isto por que às vezes o problema não é a circunstância que nos cerca, mas sim o sentimento que nutrimos na alma.

Mas vamos analisar a atitude Jesus. O que ele fez? Primeiramente repreende os apóstolos simplesmente ordenou ao mar eu cessasse com o barulho. A natureza é criação de Deus e toda ela obedece ao seu comando.

Os apóstolos disseram: "Quem é este homem a quem até o vento e o mar obedecem". Mas é isso que acontece com que está vivendo com Jesus, ao conhecê-lo mais e mais, Ele sempre dá um jeitinho de nos surpreender positivamente e vamos descobrindo o quão maravilhoso nosso Deus é... Mas será que Deus está na barca da sua vida?

De fato, os discípulos não conheciam o poder de Jesus, e foi preciso quase se afogarem para perceberem que Jesus é o Senhor de todas as coisas.

E quais são as tempestades de hoje, quais as tempestades de sua vida? Estamos sempre com medo que uma tormenta passe forte pela nossa vida e nos esquecemos que Nosso Senhor Jesus Cristo tem o poder para nos livrar do mal, mas para que isso aconteça, precisamos confiar plenamente em seu poder e estar com Ele. Desta forma, clamemos a Ele a todo instante: Quando sairmos de casa, ao nos encontrarmos em perigo, quando sentimos medo. Tudo entreguemos em suas mãos que ele nos dará a vitória.

Jesus anda sobre as águas

Mc 6,45-51

Esta ocasião foi logo após a primeira multiplicação dos pães. E atente ao detalhe que o que Jesus fez a ter seu pedido atendido pelo Pai? Ele retirou-se ao monte para orar. E tenho certeza que não foi uma oraçãozinha qualquer não, a conversa com Deus estava tão boa que a barca dos discípulos já ia ao meio do lago e então Jesus ao ver os apóstolos em dificuldade, foi até eles. Mas fez isso andando sobre as águas. Isto mostra que para Deus não hora nem lugar para socorrer os seus.

Pensaram que era um fantasma e gritaram, mas Jesus acalmou seus corações aflitos e veio socorrê-los. Mas se não houvesse a dificuldade dos apóstolos talvez Jesus não tivesse ido encontro deles. Isso mostra que pode ser que o problema que estamos passando é o meio que Deus encontrou para chegar até o nosso coração. E o fato de Jesus vir caminhando sobre às águas, nos diz que o que nos causa medo, desespero está debaixo dos pés de Jesus Cristo. Ele é maior que nossa dificuldade.

Por último, bastou que Jesus entrasse no barco para que a dificuldade acabasse. Isso acontece mesmo em nossa vida? Pode ser que sim, poder que não, mas tudo acontece no seu devido tempo e principalmente na hora em que Deus permitir. Muitas pessoas ou até você mesmo que está lendo este texto pode ter relatos e testemunhos sobre diversas coisas que aconteceram em sua vida, enquanto que outros já não teriam nada pra contar, pois não aconteceu nada de relevante, Deus não tem agido em sua vida... Será isso mesmo? Ou simplesmente não estamos percebendo as mudanças ou os fatos.

A dificuldade não durará a vida inteira, "o choro pode durar um noite, mas a alegria vem de manhã...." Deixe Jesus entrar no seu barco, no barco do seu coração e a alegria encherá o teu coração. As dificuldades podem até acontecer, mas nada abalará o teu coração, pois ele será sustentado pelo Deus onipotente.

;-)

Nenhum comentário: